Painel Eletrico

O painel elétrico de comando e montagem deve ser construído somente com materiais capazes de resistir esforços mecânicos, elétricos e térmicos, bem como aos efeitos da umidade, que provavelmente serão encontrados em serviço normal. A proteção contra corrosão deve ser assegurada pelo uso de materiais apropriados ou pela aplicação de camadas protetoras equivalentes em superfície exposta, levando em conta as condições pretendidas de uso e manutenção. Os dispositivos e os circuitos de um conjunto devem ser dispostos de maneira que facilite a sua operação e manutenção e, ao mesmo tempo, que assegure o grau necessário de segurança.

Os painéis elétricos de baixa tensão são normatizados NBR IEC 60439-1 (“Conjuntos de manobra e controle de baixa tensão”). Esta norma foi publicada em 01/05/2003, substituindo a antiga NBR 6808 que deixou de vigorar. A norma também é chamada de NBR IEC porque é uma norma equivalente a IEC. A ABNT define que uma norma Brasileira é denominada “equivalente” quando é idêntica à norma internacional, caso contrario seria definida como “baseada”.

 

                         Painéis elétricos de Distribuição e Sub-Distribuição

 

Um quadro de distribuição é um painel ou enclausuramento que abriga fusíveis, disjuntores e unidades de proteção. A sua função é distribuir energia elétrica para vários circuitos individuais ou pontos de consumo. Este tipo de painel elétrico normalmente tem uma única fonte de alimentação de entrada e inclui um disjuntor principal e um dispositivo de proteção de fuga de corrente residual ou terra. Quadros de distribuição mais antigos podem incluir uma série de fusíveis que alimentam os circuitos individuais. Mini disjuntores e placas de distribuição podem ser utilizados para distribuir tensões monofásicas, bifásica ou trifásica, de acordo com as especificidades de instalação elétrica.

Os quadros de distribuição são comuns na maioria das instalações industriais e edifícios comerciais ou residenciais. A maioria consiste em um painel elétrico de comando e montagem em gabinete alimentado com um cabo de alimentação de energia na entrada. A potência é então dividida entre vários pequenos disjuntores ou, no caso de painéis antigos, placas de distribuição, que por sua vez combinam potência de alimentação para diferentes pontos de consumo ou circuitos . A função principal de qualquer quadro de distribuição é permitir que os circuitos individuais possam extrair energia a partir de disjuntores corretamente classificados e isolados , para que quando houver uma falha, não haja o risco de causar uma interrupção para o resto da alimentação. Mais importante, porém, o quadro de distribuição oferece proteção aos usuários e equipamentos de choque elétrico ou incêndio resultante de faltas à terra.

How It Works

Manutenção de Sistemas

Equipe especializada para prestação de serviço de manutenção e atualização em sistemas de segurança.

Sistemas Integrados de Segurança

As diversas tecnologias de segurança, quando oferecidas de forma integrada, aumentam muito a eficiência de todo o sistema. Para isso é imprescindível a análise correta das necessidades de segurança e controle de cada cliente, mais adequadas ao seu perfil.

A Ac3 é especialista em cada uma das soluções que oferece, mas nosso principal diferencial é a experiência e foco em PROJETOS INTEGRADOS DE SEGURANÇA.

Utilizamos equipamentos e soluções de última geração, de fornecedores consagrados. Visando sempre a melhor relação custo/benefício aos nossos Clientes.

Diferentemente da maioria das empresas deste ramo, a Ac3 não é apenas uma integradora. Possuímos engenharia de hardware e software voltada ao desenvolvimento de soluções completas.

 
 
Hidrantes.
Laudo Tecnico com ensaio de estanqueidade das tubulações dos sistemas e dos reservatórios e ensaios de funcionamento em atendimento à C.1,C.1.1, C1.2 e C.1.3 da NBR 13.714 (Sistemas de hidrantes e mangotinhos para combate a incêndio)com emissão ART.
SDAI.
Relatório Técnico de Inspeção do SDAI (Sistema de Detecção de Alarme de Incendio), em atendimento ao disposto da norma ABNT NBR-17240 (Antiga NBR-9441)com emissão da ART.
SPDA.
Laudo Tecnico do SPDA (Sistema de Proteção de Descargas Atmosteficas), em atendimento às normas ABNT NBR 5419/2005 e NBR 5410/2015 com emissão ART.
Eletrica.
Elaboração de Laudo Técnico de Avaliação nas instalações elétricas de entrada de energia elétrica, em atendimento às normas NBR-5410(instalações elétricas em baixa tensão), NBR-5419(Proteção de estruturas contra descargas atmosfericas) e NR10(Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade) com emissão ART.
Cerca Eletrica.
Emissão relatório técnico em atendimentos às NBR IEC 60335-2-76, NBR 335-1: 1996 e a lei 13477/2017 com emissão ART.
Automação Residencial.
Elaboramos projetos com emissão ART.
CFTV.
Realizamos manutenções mensais, atraves de contratos com emissão ART.
Energia Solar.
Elaboramos projetos com aprovação junto a Coelba.

Who We Are ?

Lorem ipsum dolor sitomar des amet, sceleris consectetur adipiscing elit. Praesento ina posuere felis.

What We Do ?

Praesento ina posuere felis. Aliquam sedora est augue, vitaem suscipit consectetur adipiscing elit.

 

How to Order ?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Etiam quis nulla vel eros dictum egestas sit amet id nisl. Duis eros risus, scelerisque eget gravida vitae, mattis a nisl. Etiam fermentum convallis diam sit amet euismod. Proin euismod tortor ac tellus congue scelerisque pretium enim volutpat. Sed ut eros ac diam dapibus commodo [...]

What is Next ?

Proin euismod tortor ac tellus congue scelerisque pretium enim volutpat. Sed ut eros ac diam dapibus commodo. Cras non dolor sit amet erat condimentum semper vitae eu augue. Nunc id leo elit, vitae varius orci. Sed pretium blandit suscipit. Phasellus tempus elementum lacinia. Nunc id leo bibendum elit cursus lobortis [...]