SDAI

O que é e como funciona o SDAI

O sistema conta com diversos tipos de alarmes e recursos que juntos propiciam a segurança necessária em caso de incêndio. Entre as ferramentas mais utilizadas podemos citar:

·         detectores de fumaça;

·         sprinklers;

·         alarmes de evacuação;

·         sinalizadores de escada;

·         hidrantes;

·         extintores.

Além disso, todo SDAI deve ser alimentado por duas fontes de energia, a eletricidade do próprio local e uma fonte reserva, como um gerador.

A importância das centrais de alarme

As centrais de alarme são a ponte entre os detectores de incêndio e os sinalizadores. Caso haja alguma situação de emergência é por meio delas que todo o sistema é ativado, além disso, também detectam possíveis problemas na parte elétrica, como curtos circuitos ou rompimento de cabos.

Existem dois tipos de centrais, as endereçadas e as convencionais. O primeiro modelo é capaz de identificar o local exato de um incêndio por se comunicar individualmente com cada elemento.

As centrais convencionais possuem um sistema de funcionamento mais simples. Elas detectam zonas de incêndio e não o local exato como a versão inteligente. São mais indicadas para ambientes pequenos e com poucos compartimentos.

Por identificarem apenas a proximidade em que um incêndio ocorre, dependem bastante do funcionamento dos detectores, que são instrumentos de medição e, portanto, devem ser instalados por empresas especializadas e regulamentadas pela lei. O mau funcionamento de um detector pode atrapalhar gravemente o monitoramento de uma central convencional.

A relação entre o SDAI e o seguro contra incêndio

Além de todo o benefício relacionado à segurança, um SDAI auxilia também na contratação de um seguro incêndio. Por conta da capacidade de prevenção, as seguradoras acabam reduzindo o valor da apólice e, em casos mais extremos, muitas sequer aceitam ofertar o seguro para empresas que não possuem um sistema de segurança.

Ainda, muitas seguradoras exigem que algumas normas técnicas sejam seguidas, por exemplo, possuir certificações da Underwriters Laboratories, um laboratório americano referência em testes e validação de sistemas de segurança.

Como implementar um sistema contra incêndio

Primeiramente, no caso dos SDAIs que trabalham com centrais inteligentes, é preciso que se tenha um conhecimento técnico elevado, já que há conceitos de eletrônica envolvidos. Por isso, o mais indicado é procurar por empresas especializadas em infraestrutura tecnológica e implantação de centrais de controle.

Agora que você já entendeu o que é e quais são as principais características de um SDAI, já pode escolher as opções mais adequadas para sua empresa.

E se quer adquirir um sistema qualificado e eficiente, sugerimos que conheça nossos produtos e serviços. Somos uma empresa especialista em TI e contamos sempre com tecnologia de ponta. Não perca tempo e entre em contato conosco.

How It Works

Manutenção de Sistemas

Equipe especializada para prestação de serviço de manutenção e atualização em sistemas de segurança.

Sistemas Integrados de Segurança

As diversas tecnologias de segurança, quando oferecidas de forma integrada, aumentam muito a eficiência de todo o sistema. Para isso é imprescindível a análise correta das necessidades de segurança e controle de cada cliente, mais adequadas ao seu perfil.

A Ac3 é especialista em cada uma das soluções que oferece, mas nosso principal diferencial é a experiência e foco em PROJETOS INTEGRADOS DE SEGURANÇA.

Utilizamos equipamentos e soluções de última geração, de fornecedores consagrados. Visando sempre a melhor relação custo/benefício aos nossos Clientes.

Diferentemente da maioria das empresas deste ramo, a Ac3 não é apenas uma integradora. Possuímos engenharia de hardware e software voltada ao desenvolvimento de soluções completas.

 
 
Hidrantes.
Laudo Tecnico com ensaio de estanqueidade das tubulações dos sistemas e dos reservatórios e ensaios de funcionamento em atendimento à C.1,C.1.1, C1.2 e C.1.3 da NBR 13.714 (Sistemas de hidrantes e mangotinhos para combate a incêndio)com emissão ART.
SDAI.
Relatório Técnico de Inspeção do SDAI (Sistema de Detecção de Alarme de Incendio), em atendimento ao disposto da norma ABNT NBR-17240 (Antiga NBR-9441)com emissão da ART.
SPDA.
Laudo Tecnico do SPDA (Sistema de Proteção de Descargas Atmosteficas), em atendimento às normas ABNT NBR 5419/2005 e NBR 5410/2015 com emissão ART.
Eletrica.
Elaboração de Laudo Técnico de Avaliação nas instalações elétricas de entrada de energia elétrica, em atendimento às normas NBR-5410(instalações elétricas em baixa tensão), NBR-5419(Proteção de estruturas contra descargas atmosfericas) e NR10(Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade) com emissão ART.
Cerca Eletrica.
Emissão relatório técnico em atendimentos às NBR IEC 60335-2-76, NBR 335-1: 1996 e a lei 13477/2017 com emissão ART.
Automação Residencial.
Elaboramos projetos com emissão ART.
CFTV.
Realizamos manutenções mensais, atraves de contratos com emissão ART.
Energia Solar.
Elaboramos projetos com aprovação junto a Coelba.

Who We Are ?

Lorem ipsum dolor sitomar des amet, sceleris consectetur adipiscing elit. Praesento ina posuere felis.

What We Do ?

Praesento ina posuere felis. Aliquam sedora est augue, vitaem suscipit consectetur adipiscing elit.

 

How to Order ?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Etiam quis nulla vel eros dictum egestas sit amet id nisl. Duis eros risus, scelerisque eget gravida vitae, mattis a nisl. Etiam fermentum convallis diam sit amet euismod. Proin euismod tortor ac tellus congue scelerisque pretium enim volutpat. Sed ut eros ac diam dapibus commodo [...]

What is Next ?

Proin euismod tortor ac tellus congue scelerisque pretium enim volutpat. Sed ut eros ac diam dapibus commodo. Cras non dolor sit amet erat condimentum semper vitae eu augue. Nunc id leo elit, vitae varius orci. Sed pretium blandit suscipit. Phasellus tempus elementum lacinia. Nunc id leo bibendum elit cursus lobortis [...]