Cabeamento Estruturado

Mas como funciona o cabeamento estruturado?

A ideia de cabear uma empresa centra-se na organização e padronização da disposição de uma rede de cabos e meios de transmissão.

Isso possibilita a integração de serviços de dados e voz, podendo ser redirecionada facilmente por caminhos diferentes.

Dessa forma, o cabeamento serve para colocar pontos de rede em todos os locais onde eles possam ser necessários.

Os cabos vão para um ponto central, onde ficam os switches e outros equipamentos de rede.

Os pontos não precisam ficar necessariamente ativados, mas a instalação fica pronta para quando precisar ser usada. O resultado desse trabalho bem feito é instalar o cabeamento apenas uma vez e descartar a necessidade de fazer modificações cada vez que for preciso adicionar um novo ponto de rede.

A importância do Cabeamento Estruturado

Com o grande volume de novas tecnologias que surgem a cada dia, é comum a instalação de sistemas de cabos que interligam redes de computadores de forma improvisada. Muitas vezes, essas ligações são feitas sem que haja o mínimo planejamento e observação de técnicas específicas e, a má estruturação do cabeamento representa 70% dos problemas que costumam ocorrer nas redes de computadores.

No Brasil, a maioria das empresas não investe no sistema de cabeamento estruturado e não possui um projeto para uma futura expansão do parque tecnológico. O cabeamento estruturado surgiu com a solução para a expansão dos serviços de telecomunicações.

O que é Cabeamento Estruturado?

O sistema de cabeamento estruturado foi construído para permitir o tráfego de todos os tipos de sinais elétricos (áudio, vídeo ou dados de telefonia).

Esse sistema baseia-se na padronização de interfaces e meios de transmissão, de maneira que o cabeamento seja independente ao design do ambiente.

O cabeamento estruturado permite mudanças, manutenções e implementações de maneira bastante rápida, segura, eficiente e controlada.

Tanto que é obrigatório seguir o padrão de identificação elaborado para administrar e documentar qualquer mudança de ocupação em um edifício comercial.

O objetivo da padronização é evitar erros ou dúvidas relativas aos cabos, tomadas e posição de usuários.

O sistema de cabeamento estruturado é instalado por baixo de pisos, canaletas, dutos, dentre outros.

A vida útil deste sistema, se bem construído, é de no mínimo 10 anos.

Esse período equivale à média da vida útil de ambientes comerciais.

No total, o sistema de cabeamento estruturado é composto por 6 subsistemas, cada um com suas próprias especificações de instalação, desempenho e teste.

Cabeamento Horizontal (Horizontal Cabling);

Área de Trabalho (Work Area);

Cabeamento Vertical (Back Bone);

Armário de Telecomunicações (Telecommunications Closet);

Sala de Equipamento (Equipments Room);

Entrada de Facilidades (Entrance Facilities)

How It Works

Manutenção de Sistemas

Equipe especializada para prestação de serviço de manutenção e atualização em sistemas de segurança.

Sistemas Integrados de Segurança

As diversas tecnologias de segurança, quando oferecidas de forma integrada, aumentam muito a eficiência de todo o sistema. Para isso é imprescindível a análise correta das necessidades de segurança e controle de cada cliente, mais adequadas ao seu perfil.

A Ac3 é especialista em cada uma das soluções que oferece, mas nosso principal diferencial é a experiência e foco em PROJETOS INTEGRADOS DE SEGURANÇA.

Utilizamos equipamentos e soluções de última geração, de fornecedores consagrados. Visando sempre a melhor relação custo/benefício aos nossos Clientes.

Diferentemente da maioria das empresas deste ramo, a Ac3 não é apenas uma integradora. Possuímos engenharia de hardware e software voltada ao desenvolvimento de soluções completas.

 
 
Hidrantes.
Laudo Tecnico com ensaio de estanqueidade das tubulações dos sistemas e dos reservatórios e ensaios de funcionamento em atendimento à C.1,C.1.1, C1.2 e C.1.3 da NBR 13.714 (Sistemas de hidrantes e mangotinhos para combate a incêndio)com emissão ART.
SDAI.
Relatório Técnico de Inspeção do SDAI (Sistema de Detecção de Alarme de Incendio), em atendimento ao disposto da norma ABNT NBR-17240 (Antiga NBR-9441)com emissão da ART.
SPDA.
Laudo Tecnico do SPDA (Sistema de Proteção de Descargas Atmosteficas), em atendimento às normas ABNT NBR 5419/2005 e NBR 5410/2015 com emissão ART.
Eletrica.
Elaboração de Laudo Técnico de Avaliação nas instalações elétricas de entrada de energia elétrica, em atendimento às normas NBR-5410(instalações elétricas em baixa tensão), NBR-5419(Proteção de estruturas contra descargas atmosfericas) e NR10(Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade) com emissão ART.
Cerca Eletrica.
Emissão relatório técnico em atendimentos às NBR IEC 60335-2-76, NBR 335-1: 1996 e a lei 13477/2017 com emissão ART.
Automação Residencial.
Elaboramos projetos com emissão ART.
CFTV.
Realizamos manutenções mensais, atraves de contratos com emissão ART.
Energia Solar.
Elaboramos projetos com aprovação junto a Coelba.

Who We Are ?

Lorem ipsum dolor sitomar des amet, sceleris consectetur adipiscing elit. Praesento ina posuere felis.

What We Do ?

Praesento ina posuere felis. Aliquam sedora est augue, vitaem suscipit consectetur adipiscing elit.

 

How to Order ?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Etiam quis nulla vel eros dictum egestas sit amet id nisl. Duis eros risus, scelerisque eget gravida vitae, mattis a nisl. Etiam fermentum convallis diam sit amet euismod. Proin euismod tortor ac tellus congue scelerisque pretium enim volutpat. Sed ut eros ac diam dapibus commodo [...]

What is Next ?

Proin euismod tortor ac tellus congue scelerisque pretium enim volutpat. Sed ut eros ac diam dapibus commodo. Cras non dolor sit amet erat condimentum semper vitae eu augue. Nunc id leo elit, vitae varius orci. Sed pretium blandit suscipit. Phasellus tempus elementum lacinia. Nunc id leo bibendum elit cursus lobortis [...]