Sistema dispara fumaça e sirene quando detecta o invasor. A sala fica cheia de fumaça e seus bens protegidos até a chegada da polícia.

A máquina possui modelos com ou sem sensor de presença embutido. O equipamento sem sensor é facilmente instalável em uma central de alarme ou em algum outro sensor que você desejar.

Passo a passo da Máquina de fumaça

Ligando a Máquina

Acionamento da máquina de fumaça com sensor embutido (modelo detecta) com apenas um clique no controle remoto, que também conta com botão de pânico para casos de emergência em que você perceba alguma ação criminosa.

Botão Armar

Liga o equipamento em modo Monitoramento – apita 3 vezes e fica em modo silencioso por tempo pré-determinado, para que as pessoas possam sair do recinto monitorado. No final do tempo pré-determinado, o equipamento apita uma (1) vez a cada segundo, durante oito segundos, e aciona a sirene. Pronto: seu equipamento está armado e pronto para disparo

Botão Desarmar

Desarma o modo Monitoramento, desabilitando assim o sensor de movimento. Desliga a contagem para sair do recinto e também o disparo de Pânico.

Botão Pânico

Botão que dispara a máquina de imediato.

Disparo

Na máquina de fumaça Detecta, o sensor de movimento, que tem alcance de 12 metros de raio, percebe o ladrão, liberando a fumaça e tocando a sirene automaticamente.

Cobertura da fumaça

Em poucos segundos a área total é coberta pela fumaça, diminuindo drasticamente a visibilidade e intimidando o intruso, reduzindo seu tempo de ação até a chegada da empresa de segurança e da polícia.

 

Dissipação da Fumaça
A fumaça de segurança se dissipa por completo após vários minutos, dependendo da corrente de vento, sem deixar cheiro ou resíduo no ambiente.